Ciente dos embates entre os Poderes Judiciário e Legislativo, com direito a ameaças do deputado Cícero Ferro (PMN), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes prometeu ficar de olho em Alagoas durante o período eleitoral do ano que vem. Mendes esteve ontem em Maceió para o encerramento do Programa Integrar, que busca acelerar os trabalhados dos tribunais. "A presidente [do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho] poderá dizer aos senhores que eu nunca lhe faltei com apoio em nenhum momento. Estive aqui no auge da crise justamente para manifestar esse apoio.
Não só a ela mas a todo o Poder Judiciário, que precisa ser o esteio para a sustentar o Estado de Direito. Certamente vamos conversar no nosso âmbito, no que diz respeito ao Supremo e ao CNJ, com a Justiça Eleitoral para que possamos tomar todas as medidas necessárias para que o Judiciário alagoano tenha uma dinâmica própria nesse momento", garantiu o ministro. Depois de elogiar Alagoas, Estado pelo qual diz nutrir "simpatia", o presidente do STF explicou que as frequentes visitas à Terra dos Marechais - ontem foi a terceira em 2009 - deve-se à aten- ção especial que o órgão tem dispensado aos estados mais problem áticos. .Alagoas é um destes estados prioritários, por conta do número excessivo de presos que temos nas penitenciárias, os crimes de homicídios sem indica- ção de autores, dentre outras ações. Estamos com foco voltado para os estados que reclamam maior atenção., avaliou Gilmar Mendes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os cidadãos alagoanos esperam mesmo que as autoridades federais estejam de olho, principalmente nas pequenas cidades, onde as eleições são uma verdadeira esculhambação. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirCícero
EM CIDADES COMO PALESTINA, SÓ MESMO O STF PRA DÁ JEITO.
ResponderExcluirEM ALAGOAS, INCLUINDO PALESTINA, TEM QUE SER ASSIM. ELEIÇÃO COM STF, TRE, TSE, MP, E TODAS OS ORGAOS QUE FOREM POSSIVEL.
ResponderExcluircidadaõ palestinesse
Será que desta vez teremos menos falcatruas nas eleições? além do STF é preciso que cada cidadaõ, asssim como vereadores sérios esteja vigilantes.
ResponderExcluirUma cidadã
Será que o STF vai prestar atençao ao que acontece nos confins de Alagoas ou vai prestar atençaõ apenas a capital???????????????????? Vereador Claudio, vÊ se arruma um jeito de chamar atenção do poder judiciarioo para a nossa cidade.
ResponderExcluirCidadão de palestina.
CARO AMIGO CLAUDIO CABUDO. "NA PALESTINA,E DAVI CONTRA GOLIAS.O POLITICO DE OPOSIAO CONTA COMO E DIFICIL LUTAR CONTRA A MAQUINA PUBLICA E A OLIGARQUIA DE JUNIOR ALCANTARA.
ResponderExcluir